O Plass vem informar seus segurados a respeito dos procedimentos hospitalares, haja vista registros de problemas no atendimento de urgência e emergência, os quais podem culminar em internamento clínico ou cirúrgico no HUST.
Por ser o Hospital Universitário Santa Terezinha porta de entrada do SUS, quando o segurado necessitar de atendimento de urgência/emergência deverá, no momento que estiver iniciando o atendimento, informar que possui convênio e optar pela forma que irá ser atendido. Se optar pelo PLASS, todo o tratamento será cobrado pelo convênio, desde o atendimento inicial, até o internamento, a cirurgia (se for o caso) e as diárias de quarto.
Não é possível fazer os procedimentos de internamento clínico ou cirúrgico pelo SUS e depois optar pelo quarto por meio do convênio. A despesa deve ser toda pelo SUS ou toda pelo Plass, não há como fazer parte dos encaminhamentos via SUS e parte pelo PLASS.
É responsabilidade do segurado que necessitar de atendimento emergencial comunicar no momento da internação que possui convênio, bem como se deseja utilizá-lo, ou informar que não fará uso do Convênio e deseja optar pelo SUS.
Lembrando que ao optar pelo SUS, o quarto será coletivo, enquanto pelo PLASS, o quarto será privativo.
Para procedimentos eletivos, é necessário consultar a secretaria do PLASS com antecedência para orientações.