Institucional

Atualmente o PLASS conta com a cobertura de inúmeros procedimentos e benefícios, tendo como missão maior a satisfação dos seus segurados no que tange a saúde, a saúde complementar e bem estar social.

A Diretoria realiza dentro das suas possibilidades capacitações e aprimoramentos para bem atender seu segurado e possui uma estrutura com capacidade técnica para atender sua demanda.

O Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Município de Joaçaba – PLASS foi criado em maio de 1993 iniciando seus atendimentos em novembro daquele ano, na época com a denominação de Fundo Municipal de Aposentadoria, Pensões, Previdência, Assistência Social e a Saúde – FAPS.

- Com a extinção do então FAPS em agosto de 1999 foi criado o Fundo de Assistência Social e Saúde – FAS que novamente com o intuito de ter uma maior autonomia administrativa financeira e orçamentária, em dezembro de 2004 com vigência a partir de janeiro de 2005 passou a denominar-se Plano de Saúde dos Servidores Públicos do Município de Joaçaba – PLASS, Autarquia Municipal, mantendo na época os benefícios contemplados pelo antigo FAS.

Um dos mecanismos de transparência dos procedimentos e a Gestão dos Recursos do PLASS é o Conselho de Administração que juntamente com a Diretoria Executiva fiscaliza todos os trabalhos e as atividades inerentes á Autarquia, visando sempre o melhor atendimento e a melhor qualidade de serviço ao nosso segurado. Durante esse período o PLASS procura introduzir sistematicamente dentro do possível novos procedimentos e benefícios que venham ao encontro da necessidade de seus Segurados, buscando também a sustentabilidade e durabilidade do Plano para assegurar a saúde e o bem estar de todos seus Segurados.

  • “Se Missão é o que eu faço,
    Valores é quem eu sou, a
    Visão é o que eu quero atingir”.
  • MISSÃO

    Oferecer assistência à saúde com competência, ética e profissionalismo, atendendo seus segurados com excelência;

  • VISÃO

    Ser referência em atenção à saúde;

  • VALORES

    Ética;

    Transparência;

    Compromisso Social;

    Compromisso com a vida;

    Comprometimento com os segurados, colaboradores e credenciados;

Benefícios e vantagens

O Segurado do PLASS conta com uma rede de profissionais credenciados na área médica, exames laboratoriais, de diagnósticos e imagens, fisioterapias, psicologia, fonoaudióloga, acupuntura e odontologia.

Nosso Plano estende a cobertura dos benefícios para os familiares dos segurados (filhos (as), esposo (a), ou companheiro (a).

Os valores das despesas médicas e demais procedimentos são descontadas diretamente na folha de pagamento do segurado, respeitando o limite máximo previsto em Lei.

Ressarcimentos de utensílios de saúde (muletas, botas, andador, cadeira de rodas entre outros acessórios);

Auxilio Natalidade, pago quando do nascimento de filho(a), ou comprovação de adoção do segurado ou dependente;

Auxilio Funeral pago quando do falecimento do segurado ou dependente;

Dispomos também de convênio com farmácia local (HiperFarma Frei Bruno) para facilitar e trazer comodidade ao segurado quando da necessidade deste serviço. Assim o segurado faz a compra dos seus medicamentos e os valores são posteriormente descontados em folha de pagamento;

Desconto praticado em 2024:
MEDICAMENTOS DE REFERÊNCIA: 20%
MEDICAMENTOS GENÉRICOS: 85,5%

Estrutura Administrativa

O PLASS é formado por uma Diretoria Executiva e um Conselho de Administração.

A Diretoria Executiva é composta pelo:

  • Diretor Executivo

    Julio Cesar Bissani
  • Contador

    Adones Marciano
  • Secretária Executiva

    Diane Carina Matana
  • Tesoureiro

    Fabiano Colombo
  • Assistente Social

    Juliana Kusnier
  • Assessora Jurídica

    Geovana A. D. Facin

O Conselho de Administração é formado por nove membros, dentre esses, sete são eleitos por voto direto e dois são indicados pela Administração. Dentre os Conselheiros é eleito o Presidente do Conselho e o Secretário. As eleições ocorrem a cada três anos e as reuniões do Conselho de Administração são mensais geralmente na última segunda feira de cada mês.

O Conselho de Administração teve seu mandato prorrogado por mais um ano com aprovação da Lei Complementar n. 452/2022.  Atualmente o conselho está assim composto:

  • Rafael Martini Veiga:

    Titular;
    Presidente do Conselho de Administração;
  • Eduardo Borges Da Silva

    Titular;
  • Jean Ribeiro

    Titular;
  • Loeri Jose Luvison

    Titular;
  • Luci Terezinha Heberle

    Titular;
  • Mariana Zopeletto

    Titular;
  • Nivia Moreira Barreto

    Titular;
  • Edilaine Costa De Souza

    Suplente;
  • Marisete Vingla De Matos Schaly

    Suplente;
  • Valdesir Spier

    Suplente;
  • Maristela Branco De Miranda

    Suplente;
  • Murilo Girardi

    Suplente;
  • Chaiane Dal Prá

    Suplente;
  • Rodrigo Mariana

    Suplente;

Conselheiros indicados pelo Poder executivo:

  • Caren Scalabrin

    Titular;
    Secretária do Conselho de Administração;
  • Rubia Karen Provensi

    Titular;
  • Leandra Omilde Costenaro

    Suplente;

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